ESTANTE

 

Projeto estruturado com o público alvo de leitores, visando ter um design moderno, harmônico e atemporal. Motivado em criar um aplicativo intuitivo, que permitisse o usuário de acessar suas principais funções em ambos os lados da tela, com isso foi possível identificar as dificuldades de localizar componentes que atendem a este modo de uso. Está experiência mostrou a importância do uso de recursos de acessibilidade em aplicações de todos os tipos.

 
 

APLICATIVO

Design de Produto

O aplicativo foi elaborado desde a concepção até a prototipagem de alto nível, partindo de uma ideia foi estabelecido restrições e metas utilizando de persona para dar vida ao projeto e exercitar conceitos de empatia.

 
cel mockup 02.png

RECURSOS

 

BEHANCE

Imagens em tamanho real do site

DÚVIDAS?

Entre em contato para saber mais

ESTUDO DE USUÁRIO

Excelência garantida

OBJETIVOS

Tarefas realizadas dentro do app

  • Incluir leituras correntes

  • Atualizar status de leituras

  • Avaliar livro

  • Engajar em outras leituras

  • Buscar livros desejados

DORES

Mapeamento da jornada

  • Acesso as funções em ambos os lados da tela

  • Visualizar suas leituras e estante em uma única tela

  • Controle de andamento de leituras

  • Praticidade de atualização de status

SOLUÇÕES

Baseadas nas dores e objetivos

  • Cards apresentam todas as leituras em uma única tela 

  • Proposto componente carrossel para interação com elementos em ambos os lados da tela (loop mode)

  • Modal para elementos de atualização

  • Uso de recurso de navegação por gestos para máxima acessibilidade

 

IDEALIZAÇÃO

Após ser estabelecido a empatia da persona e definição do aplicativo podemos começar a idealizar. Minha preferência é utilizar de rascunhos onde é possível trabalhar algumas estratégias, opções de funcionalidades e já visualizar alguns obstáculos. Traduzindo problemas em soluções. Como se trata de um processo iterativo algumas sugestões podem mudar ao longo do caminho.

 

CONCEPÇÃO

Como parte do desenvolvimento deste projeto foi realizado pesquisas em aplicativos do mesmo nicho para apurar dores dos usuários e  também em aplicativos que dispõem de uma maior praticidade de uso explicitamente seguindo mapas de calor estabelecidos em estudos de smartphones, visando dispor um aplicativo mais acessível.

 
wireframe op1.png
 
cel dashboard.png

INTERFACE

A interação com o usuário visa não só atender a uma faixa etária, sendo assim as principais funções não possuem necessariamente uma resposta errada, tornando a experiência mais interativa, porém o projeto visa futuramente facilitar ainda mais o uso. Funções destrutivas são limitadas e tendem a ser claras em seus objetivos.

 

TELAS

Foi utilizado de convenções para trazer esse layout que visa ser mais interativo, mas também foi explorado algumas alternativas não convencionais com o objetivo de explorar as possibilidades de entregar uma tela mais adequada para o uso em ambos os lados.

 
 
deep.png
 

GOSTARIA DE ME CONTRATAR?
ENTRE EM CONTATO

Rio de Janeiro - RJ

Tel: (11) 3456-7890

  • LinkedIn
 

©2020 Treicy Madelon

  • LinkedIn